No Dia Internacional do Orgulho gay, integrantes da comunidade LGBTQIAPN+ do Litoral Norte pedem respeito

WhatsApp Image 2023-06-28 at 12.54.32 PM

Marcello Veríssimo

Vinte oito de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Mais que uma data que tem por objetivo conscientizar a humanidade sobre a importância do combate a homofobia e a construção de uma sociedade livre de preconceitos. Mas, na era da internet e das redes sociais, nomes importantes como os atores Marco Pigossi e Marcos Pitombo, além dos jornalistas Marcelo Cosme, Pedro Figueiredo, Erick Rianelli, entre tantos outros mostra a importância das referências que são símbolos para aqueles que ainda vivem fora das capitais, no interior do Brasil, sem privilégios e sofrem os horrores da homofobia. “Ser bicha e jornalista é um ato político!”, disse o jornalista Marcelo Cosme, no Twitter, após ser xingado por outro internauta.

Neste Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, a reportagem do JDL saiu às ruas para falar com gays que são referência no Litoral Norte ou que tenham alguma espécie de ligação com a região. Desde 1969, quando a data foi criada em Nova York, Estados Unidos, os homossexuais vivem em guetos e sofrem preconceitos, muitos vivem dentro do armário se casam com mulheres, tem filhos simplesmente por medo de ser quem são. “Meu desejo é que sejamos respeitados como pessoas, como seres humanos, com o direito de sermos quem somos em todas as letras”, disse Giobert Gonçalves, treinador de vida de São Sebastião e gay assumido.

O empresário do ramo gastronômico, Magno Santos, que mora em São Paulo, mas já morou em Ilhabela e frequenta a região, disse que neste dia deseja que a comunidade continue ganhando cada vez mais espaço em todas as áreas. “Nós somos iguais a todos e merecemos respeito”, disse ele.

A ativista pelos direitos LGBTQIAPN+ de Caraguatatuba, Thífany Félix, disse que seu desejo para os lgbts também é de igualdade. “Desejo a igualdade em direitos e deveres entre a comunidade LGBT+ e a sociedade hetero cis normativa, muito amor e principalmente respeito entre a população”.

Para o turista de São Paulo, Leandro Bueno, o litoral norte ainda precisa melhorar muito e as pessoas, principalmente os próprios gays, precisam ser mais mente aberta com relação a si mesmos. “Minha experiência com o litoral não foi tão boa. As cidades não tem um turismo específico voltado para o nosso segmento, simplesmente não existimos, além do nosso dinheiro que é o mesmo de outras pessoas”.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam