Parece história de pescador e realmente é: Dupla pesca cherne gigante em Ilhabela

WhatsApp Image 2023-06-28 at 06.21.33

Marcello Veríssimo

Parece história de pescador e realmente é. Os pescadores Marcelo Lopes Rodrigues e Paulo Renato Saraiva viralizaram na internet ao postar fotos de um cherne gigante de 180kg, que eles literalmente fisgaram durante uma pescaria em Ilhabela, no último domingo (25).

De acordo com o relato de Marcelo, a intenção não era pescar um peixão. Eles estavam praticando pesca esportiva, visando peixes menores quando o “gigante” engoliu a isca.

Marcelo, que pesca desde criança, disse que esse foi o maior peixe que ele já pescou. A intenção era soltar o peixe, mas ele foi içado ao barco já bastante debilitado.

Ao que tudo indica parece que o peixe queria ser fisgado pelos pescadores. De acordo com os pescadores, ele subiu cerca de 100 metros e ainda brigou por aproximadamente 50 minutos enquanto estava preso a isca. Os pescadores disseram que a mudança brusca de pressão o matou.

Para retirar o peixe da água, os dois pescadores precisaram se revezar. O cherne foi pesado e medido, com 180kg e 1,70m de comprimento. Peixes desta espécie podem pesar até 380 kg e chegar a dois metros de comprimento. A carne foi doada pela dupla de pescadores.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias