Após cinco dias sem ondas, Rio Pro deve recomeçar a partir de hoje (29)

WhatsApp Image 2023-06-29 at 09.23.38

Marcello Veríssimo

Após cinco dias sem baterias, ainda não foi nesta quarta-feira (28) que os fãs do surfe voltaram para acompanhar as competições da etapa brasileira do Mundial de Surfe WSL na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Nos últimos dias com o mar “flat”, a organização do Rio Pro colocou o evento em “on hold”, ou seja, o bom e velho conhecido modo de espera.

Como o swell não entrou e o mar baixo, a WSL resolveu decretar off. A etapa de Itaúna teve competições somente no primeiro dia da janela, em 23 de junho, e o evento foi interrompido durante a repescagem feminina.

A próxima chamada está prevista para a manhã desta quinta-feira (29). O Rio Pro termina no próximo sábado, 1º de julho, por volta do meio-dia.

De acordo com a WSL, a Liga Mundial que reúne a elite do surfe, um novo swell é aguardado para esta sexta-feira com baterias simultâneas assim que a etapa recomeçar.

Durante os dias de folga pela falta de ondas, na linguagem do surfe, os “lay days” os surfistas tiveram tempo livre para aproveitar com a família, amigos e fazer a alegria dos fãs e seguidores com muitos registros no Instagram.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias