Vizinho denuncia e impede furto em UBS de Caraguatatuba

1EB46634-79C8-48E4-BA48-0BD346D7B8BF

Marcello Veríssimo

Não existe crime perfeito. Uma tentativa de furto
na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Sumaré, em Caraguatatuba, acabou frustrada pela GCM (Guarda Civil Municipal) na semana passada. O caso foi registrado na última quinta-feira (29), mas foi divulgado nesta segunda (3).

O crime aconteceu por volta das 19h, quando um vizinho da unidade de saúde percebeu uma movimentação suspeita e denunciou para as autoridades. Quatro integrantes da Vigilância Patrimonial foram até o local e confirmaram a presença de um homem dentro da UBS, e chamaram a GCM.

Quando percebeu que estava em meio ao cerco dos vigilantes, o criminoso fugiu deixando para uma sacola com os objetos que seriam furtados: oito CPUs de computadores e equipamentos médicos, como estetoscópios e otoscópios.

Para entrar na UBS, o homem arrombou o cadeado do portão e a porta. Os guardas civis realizaram rondas para localizar o suspeito nos arredores da unidade, mas ele não foi localizado.

Além das sacolas com os objetos que seriam levados, o homem ainda abandonou uma mochila com ferramentas, como alicates e chaves de fenda, utilizadas para arrombar o portão.

A polícia deve investigar o crime e analisar as imagens das câmeras de segurança do circuito interno da UBS, assim como as imagens das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) que estão nas vias próximas à UBS.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias