Após ciclone, país deve registrar queda de temperatura; no LN sensação de frio será amena

Foto: Reprodução Instagram/Toquetoquepequeno

Marcello Veríssimo

Após a passagem do ciclone extratropical, os meteorologistas alertam que esse final de semana será gelado em diversas partes do país. Uma intensa massa de ar polar avança pelo Brasil e vai deixando o inverno com mais cara de inverno com temperaturas baixas, geada e até neve em algumas regiões do Sul. De acordo com a previsão do tempo, a massa de ar polar ganha força nesta sexta-feira (14) e se intensifica ainda mais no sábado (15).

Para o estado de São Paulo, a capital e a Região Metropolitana podem registrar uma sequência de recordes de temperaturas mínimas. Os meteorologistas dizem que na manhã desta sexta-feira, os termômetros devem apenas 9°C (em alguns bairros da Zona Sul, faz ainda mais frio) e à tarde, a temperatura não deve passar dos 17°C.

Se a previsão for confirmada, a capital paulista terá a manhã e a tarde mais fria do ano. No sábado (15), a previsão é ainda mais animadora para os apreciadores do frio com temperatura mínima de 8°C.

Para o Litoral Norte, porém, os meteorologistas dizem que as temperaturas seguem amenas nesta sexta-feira com máxima de 21°C e mínima de 18°C. As probabilidades de chuva são de 80% nesta sexta e o dia deve ser de sol com muitas nuvens, com períodos nublados, podendo chover a qualquer hora.

Para o sábado (15), as temperaturas variam entre 19 e 22°C com 90% de probabilidade de chuva fina, com pouco acumulado. O dia também deve ser de sol, com chuva pela manhã e muitas nuvens à tarde. A noite o tempo melhora e fica firme.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias