Maníaco do Celular: PM prende homem por roubo e receptação em Caraguatatuba

WhatsApp Image 2023-07-18 at 10.04.31

Marcello Veríssimo

A Polícia Militar, em Caraguatatuba, prendeu na noite desta segunda-feira (17) um homem sob acusação de roubo e receptação, no bairro Cantagalo, região norte do município. O flagrante é da Força Tática do 20º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), que é o responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nas cidades do Litoral Norte.

De acordo com a polícia, a viatura estava em patrulhamento quando desconfiou de um Fiat Uno que estava parado em frente a um estabelecimento comercial. Ao perceber a proximidade da viatura, o motorista tentou agir para se esconder e acabou motivando a abordagem dos policiais.

Com ele, os policiais encontraram um telefone celular, que estava em sua cintura, além de outros dois aparelhos e um simulacro de pistola. O criminoso, que não teve a identidade divulgada, não soube explicar a procedência dos telefones. Ele disse que comprou de terceiros.

De acordo com a polícia, o homem ainda revelou ter mais celulares que estavam escondidos em seu comércio. No local foram apreendidos mais sete telefones. Um smartphone chamou atenção da equipe por estar embrulhado em papel alumínio.

O homem confessou à polícia que comprava os aparelhos para revenda em grupo de Whatsapp, mas após desembrulhar e ligar um iPhone 12 pro Max, o aparelho começou a emitir sinal de alerta e a tocar.

Os policiais atenderam a ligação. De acordo com a polícia, era a proprietária do iPhone que tinha sido vítima de roubo, juntamente com o seu esposo, no bairro Aruan, região central da cidade.

As vítimas reconheceram o homem e o telefone, além da réplica da arma usada para cometer os crimes.

O homem foi levado a Delegacia de Caraguatatuba e permaneceu preso à disposição da justiça.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias