Durante patrulhamento, Ambiental apreende 16 redes de pesca predatória em SS

57F17AB4-6032-4C0C-A401-0860055BF5F5

Marcello Veríssimo

A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental) apreendeu 16 redes de pesca irregulares durante patrulhamento por toda costeira do município de São Sebastião, nesta terça-feira (18). O objetivo foi coibir a pesca ilegal e predatória com uso de redes, próxima da arrebentação das praias.

De acordo com a polícia, os petrechos estavam armados na região da praia da Enseada, em local conhecido como Canto do Mar, próximo à foz do Rio Juqueriquerê. Juntas as redes somam mais de 1 quilômetro.

Durante o patrulhamento, os militares identificaram diversas redes de pesca de superfície, sendo um método não permitido, conforme a legislação pesqueira vigente.

Algumas redes também possuíam irregularidades nas medidas totais e malhas, ajudando a caracterizar os petrechos como não permitidos.

A polícia informou que não havia qualquer identificação em nenhuma rede, tão pouco embarcação ou pescador nas proximidades. Não foi possível identificar os responsáveis pelo crime ambiental. “Os petrechos colocavam em risco os banhistas, pois estavam armados na área de arrebentação da praia, sendo imediatamente recolhidas, totalizando 16 redes de pesca e mais de 1 quilômetro de petrechos apreendidos para posterior destruição”, informou a polícia.

Denúncias à Polícia Ambiental podem ser feitas pelo telefone (12) 3842-0123.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias