Entrega de moradias para afetados pelas chuvas em São Sebastião começa em outubro

WhatsApp Image 2023-07-24 at 17.35.43

Prefeito Felipe Augusto, junto ao Governador Tarcísio de Freitas, acompanha montagem de 518 moradias no bairro Baleia Verde 

Começa em outubro as  entregas de moradias para famílias afetadas pelas chuvas em São Sebastião. Na última sexta-feira (21), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, junto ao governador Tarcísio de Freitas, acompanhou o içamento do telhado do terceiro prédio de apartamentos em fase de conclusão no bairro Baleia Verde.

Durante visita ao litoral, o governador anunciou a construção de 286 unidades habitacionais no bairro da Topolândia, além das 04 unidades habitacionais nos bairros Maresias (186) e Baleia Verde (518), que já estão sendo construídas para atender famílias abrigadas no local e moradores vítimas do evento climático ocorrido no dia 19 de fevereiro.

Além de Tarcísio, a visita também contou com os secretários estaduais Marcelo Branco (Desenvolvimento Urbano e Habitação) e coronel André Porto Rodrigues (Gerência de Apoio ao Litoral Norte), gestores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e autoridades municipais. O governador também esteve no bairro Topolândia, onde está implantada a Vila de Passagem com 72 moradias para uso emergencial e que atualmente são ocupadas por 58 famílias.

No empreendimento Baleia Verde, serão, 518 apartamentos distribuídos em 30 prédios com 16 apartamentos. Serão ainda construídas 38 casas, sendo 18 adaptadas para pessoas com deficiência. As obras de infraestrutura iniciadas em maio atingiram 70% de execução, e as edificações, 15%.

O prefeito enfatizou que, paralelamente, serão realizadas as obras de drenagem e pavimentação no entorno das moradias. “É de arrepiar estar presenciando, junto ao governador Tarcísio, a evolução desta obra. Estamos falando de meses, semanas após a catástrofe que atingiu São Sebastião, e, as pessoas vão poder ter uma moradia decente após esse momento triste que a cidade viveu. Estamos em estudos com o DER para ver a colocação de tubos por baixo da rodovia para resolver os problemas de alagamento. As tratativas com o governo do Estado estão acontecendo para definir o início das obras”, destacou Felipe Augusto.

Tarcísio de Freitas enalteceu o trabalho realizado pelo prefeito e reafirmou o seu compromisso com a cidade. “Primeiramente nós agradecemos o apoio incondicional da prefeitura e louvamos o seu trabalho Felipe, naquele momento mais duro quando a tragédia pegou São Sebastião, Você e sua equipe fizeram o máximo para prestar assistência imediata às pessoas, reforço o compromisso do goverdo do Estado ao Litoral Norte, iremos seguir firme nesse propósito de moradia digna, de qualidade e segura”, garantiu o governador.

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias