Marcello Veríssimo

A moradora de Ubatuba, Cassia Hanashiro, flagrou o momento em que um pinguim de Magalhães passava pela região da praia da Enseada, na região sul do município, na tarde desta segunda-feira (24).

Nas imagens que circulam pelas redes sociais
o pinguim aparece nadando próximo da faixa de areia, como se estivesse bem à vontade sobre as ondas e com a presença dos banhistas.

O oceanógrafo Hugo Gallo, do Instituto Argonauta, disse que os pinguins estão em processo de migração da Patagônia, em busca de alimentos e águas mais quentes. O animal pode chegar a 70 centímetros de comprimento e pesar até 6 kg.

Gallo disse que a época em que eles mais aparecem começou em maio e vai até o mês de outubro. O ápice da temporada de avistamento de pinguins acontece justamente entre os meses de julho e agosto. “Os mais jovens têm mais dificuldade e menos resistência para se alimentar, até porque o homem vem tirando alimento do mar”. “Então muitas vezes eles estão fracos, ele está na água e tem vontade de descansar. Então ele se aproxima da praia, no intuito de sair da praia, mas se a praia está cheia ele fica com medo das pessoas e não sai”.

Os pinguins de magalhães geralmente se alimentam de peixes, polvos, lulas, além e pequenos crustáceos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *