Marcello Veríssimo
Caraguatatuba contabilizou 24 assassinatos no primeiro semestre deste ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Cerca de 80% das mortes na região ocorreram no município. Os dados estatísticos mostram ainda que nos primeiros seis meses do ano foram registradas na região 31 tentativas de homicídios, sendo 19 delas em Caraguatatuba, um latrocínio em Ubatuba, 99 casos de estupro, 38 deles em Caraguá, 430 roubos, 190 deles em Caraguatatuba) e 16 roubos de veículos.
Caraguatatuba é a cidade mais violenta na região. No primeiro semestre deste ano foram registrados 18 assassinatos, com 19 tentativas de homicídios. Outros números que permaneceram altos na cidade foram os de estupro com 38 registros; além de 191 casos de roubos a mão armada.
Ubatuba continua a segunda cidade mais violenta da região. No primeiro semestre deste ano foram registrados: quatro homicídios com quatro, 12 tentativas e um latrocínio, roubo seguido de morte. 23 estupros, 160 roubos, e três roubos de veículos.
São Sebastião registrou queda no número de assassinatos no primeiro semestre deste ano com apenas uma morte violenta este ano, segundo a SSP, no ano passado foram sete.
O número de casos de estupros subiu neste ano, foram 25 casos contra 20 no mesmo período ano passado. O número de roubos também aumentou em 2023, foram 68 contra 67 ano passado.
Mais segura
Ilhabela permanece como a cidade mais tranquila no litoral norte. No primeiro semestre deste ano, a cidade registrou apenas um assassinato e quatro tentativas. De acordo com a SSP, a cidade registrou 13 casos de estuoro e 11 roubos a mão armada. No primeiro semestre do ano passado, foram um assassinato, cinco estupros e nove roubos.