Dia clássico na SIVI: sol e ventos “na medida” deram o brilho a competição nesta quarta-feira (26)

WhatsApp Image 2023-07-27 at 07.08.04

Marcello Veríssimo

O terceiro dia de regatas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi realizado nesta quarta-feira (26) do jeito que tem de ser: com ventos de média intensidade e sol de quase 30 graus. Uma verdadeira tarde clássica da modalidade para os 130 barcos que disputam a 50ª edição do evento. As regatas desta quinta-feira (27) começam por volta das 12h.

A organização informou que com três raias montadas na Ponta das Canas, no norte da ilha, decidiu por duas regatas barla-sota – entre boias – para todas as classes, com exceção da Multicasco, Clássicos, RGS e Bico de Proa. C30 e HPE25 tiveram três.

E as disputas foram equilibradas para todas as classes, desde a largada até a parte final. As regatas exigiram atenção principalmente às manobras por se tratar de uma barla-sota.

Os velejadores mais experientes e profissionais puderam competir ao lado dos amadores e quem veio ao evento pela primeira vez!

O velejador Sérgio Vinícius, do For Sale, um barco da Bico de Prós, disse que o dia estava lindo, céu limpo e com vento na medida certa.

”10 nós, variou pouco. A raia estava com muitos veleiros e bem montada. Todas as tripulações se divertiram muito. E a grande sacada do Bico de Proa é isso, né? Diversão com os amigos, buscando sempre ganhar, mas é uma diversão”.

Classes como a Bico de Proa, RGS, Multicascos e Clássicos contam com tripulações que mesclam experiência e atletas mais novos, uma das marcas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. A mistura de clima bom e vento só favorece quem veio competir no evento, apontado como o maior da América do Sul na modalidade oceano.

O tripulante do Atrevida, Kasuo Miyake, disse que o dia foi perfeito. ”É incrível como a gente tem um inverno dessa temperatura! A beleza que a gente tem aqui, esse evento, a sua organização fazem a diferença”.

Experiente velejador com duas Olimpíadas e quatro Pan-Americanos, Mario Buckup faz parte das muitas histórias da Semana de Vela de Ilhabela. No píer do Yacht Club de Ilhabela foi saudado por vários participantes de todas as gerações. O navegador paulista elogiou a organização e as condições de velejo na ilha.

”Ilhabela é muito boa para velejar e reúne os melhores do Brasil. Sem dúvida, eu acho que o top da vela está aqui. É sempre uma grande emoção, esse número 50. Eu espero chegar até ano que vem para participar dessas regatas”, contou Mario Buckup.

Líder – Na ORC, o Crioula segue líder com vantagem de 6 pontos para o argentino Sandokan, 8 para o Phoenix e 10 para o Phytoervas. Porém, os atuais campeões perderam os 100% de aproveitamento na SIVI.

Confira os resultados – Resultados oficiais de todas as classes disponíveis no link https://sivilhabela.com.br/resultados/

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam