Crioula é bicampeão geral da Semana Internacional de Vela de Ilhabela

8E203FD5-FF94-499D-AD32-65668589E950

Marcello Veríssimo

Não teve para ninguém! O veleiro Crioula, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o título de campeão da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Sucesso no ano passado, nesta edição o Crioula repetiu o feito dominando o campeonato de ponta a ponta vencendo seis das sete regatas realizadas na classe ORC.

A equipe de Eduardo Plass e do atleta olímpico Samuel Albrecht está em um dos melhores barcos da temporada, um moderno veleiro TP52.
E ele chegou pra ficar. O Crioula abriu a 50ª edição da SIVI vencendo a Regata 100 anos Atrevida – Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil e não parou mais.

De acordo com a assessoria de imprensa da SIVI, na regata decisiva do último sábado(29), realizada no Sul da ilha com ventos de fraca intensidade, o Crioula cruzou o percurso em primeiro lugar.

A tabela da ORC teve Phoenix com a medalha de prata e Phytoervas com o bronze.

O velejador do Crioula, Samuel Albrecht, disse que a equipe de veleiros do Sul entrou na Semana Internacional de Vela de Ilhabela e soube lidar com o favoritismo desde o início. De acordo com o velejador, o campeonato foi muito legal. “A gente estava com uma ansiedade muito grande antes de vir pra cá. Todos com saudade da ilha. E a verdade é que fomos surpreendidos por uma semana de tempo bom, boas velejadas, bons resultados, o que deixa ainda o clima melhor. Foi incrível como sempre, já nos deixou pensando no próximo ano”, disse Albrecht.

Medalhista de prata, o veleiro Phoenix – um Botín 44 – agora está sob o comando de Fábio Cotrim e Mauro Dottori. A equipe passou para segundo no geral na última regata, superando os argentinos do Sandokan – um Fast 40+ – que até a véspera eram os vice-campeões.

A equipe é recheada de atletas olímpicos e ícones da vela mundial como Jorge Zarif, André Fonseca e Juninho de Jesus. Juninho disse que a evolução continua. ”Temos muito a evoluir ainda. É um projeto novo e certamente vamos ganhar ritmo a bordo. Mudamos algumas posições no barco e esperamos novas conquistas pela frente”.

Medalhista de bronze, os velejadores do Phytoervas tentaram desde o início rivalizar com os favoritos de Brasil e Argentina. O entrosamento da equipe de Santos foi fundamental para superar a velocidade dos adversários no final.”Estou muito feliz por esse resultado. Batalhamos do início ao fim por isso. Ano que vem vamos buscar o título, pois temos barco e equipe preparados para tal feito”, explicou Marcelo Bellotti.

Na divisão B, a conquista ficou com o Kamikaze XI, seguido por +Bravíssimo e Asbar IV. A categoria de rating mais prestigiada do oceano e consequentemente da Semana Internacional de Vela de Ilhabela teve ao todo 45 barcos.

A 50ª SIVI teve ainda as classes RGS, Bico de Proa, Multicasco, C30 e HPE25.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam