Marcello Veríssimo

O furto de cabos de energia elétrica tem se tornado cada vez mais comum nas cidades da região. A mercadoria é valiosa e de fácil revenda, ou seja, dinheiro rápido e fácil na mão de quem não pode esperar. Geralmente, o furto de cabos de energia, segundo a polícia, é praticado por usuários de drogas.

Fato é que essa modalidade criminosa tem causado enormes prejuízos às cidades da região, deixando bairros sem energia. Em Caraguatatuba, até trechos de serra da rodovia Rio-Santos (SP-55), ficaram totalmente às escuras.

A Concessionária Caraguá Luz refaz nesta semana a iluminação de aproximadamente 2,8 km da Rio-Santos, após o furto de cabos elétricos na última terça-feira (1º). De acordo com a concessionária, estão sendo feitas manutenções nas luminárias no trecho da Serrinha, entre os bairros Olaria e Jetuba, na região norte da cidade.

Esse trecho da Rio-Santos, conhecido como Serrinha do Jetuba, recebeu iluminação de LED em 2018 beneficiando os moradores dos bairros Casa Branca, Olaria, Jetuba e Capricórnio.
Foram instalados 109 postes de 12 metros de altura, com 116 luminárias de LED com potência de 143W cada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *