No Centro Comunitário Mário Cândido de Oliveira, no bairro Morro do Abrigo, a Ação Social Móvel promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), alcançou um total de 63 pessoas atendidas, nesta quinta-feira (3).

Entre os atendimentos, foram realizadas 41 consultas, 5 inclusões e 17 atualizações do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

O projeto que vai de bairro em bairro da cidade para atendimento itinerante aos moradores leva informações relacionadas aos benefícios cedidos pelos governos federal, estadual, municipal, além de questões ligadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e CadÚnico – porta de entrada dos programas socioassistenciais.

O objetivo é garantir atendimento ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social, ao facilitar acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião.

Sandra Regina de Jesus, 55 anos, cuidadora de idosos, aprovou a ação socioassistencial. “Vim realizar minha inclusão no CadÚnico. Fui muito bem atendida e o cadastro foi feito rapidamente. A ação itinerante da Prefeitura de São Sebastião facilita a vida da gente, pois o atendimento é feito no nosso bairro”, elogiou.

“O projeto Ação Social Móvel da Prefeitura de São Sebastião representa agilidade e presteza de serviço público à população sebastianense”, avaliou Elias Rodrigues, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social.

A próxima Ação Social Móvel ocorrerá no dia 17 de agosto, no Centro de referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte, localizado na Avenida Machado de Assis, 410, no bairro Canto do Mar, das 9h às 15h.

Varal Solidário

O Varal Solidário do Fundo Social contabilizou a entrega 700 peças de roupas, 200 kits de higiene pessoal e 166 calçados, sendo todas doações que integram o estoque da entidade. Além disso, a ação também doou 100 cobertores da Campanha do Agasalho.

A iniciativa consiste na doação de roupas, calçados e cobertores a pessoas e famílias em situação emergencial de vulnerabilidade.

Luciele dos Santos, 30 anos, aprovou a ação solidária. “Tenho três filhos. As roupas de inverno, calçados, cobertores e os kits de higiene são de ótima qualidade e vão me ajudar muito. O Varal Solidário demonstra toda a solidariedade e carinho das pessoas que auxiliam a gente”, afirmou a dona de casa.

“É muito gratificante saber que o Varal Solidário atingiu seu principal objetivo que é ajudar os que mais necessitam, nesta grande corrente de solidariedade”, disse Rita Elizabeth Passos, presidente do Fundo Social.

Campanha do Agasalho 2023

O Fundo Social de São Sebastião deu início à Campanha do Agasalho 2023 – “Doe Amor pra Quem Precisa de Calor”, realizada em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) do governo do Estado.

Em ação que irá ocorrer até o dia 22 de setembro, os parceiros solidários podem entregar roupas de inverno como agasalhos e calças (adulto e infantil), luvas, gorros, cachecóis, meias, mantas, cobertores e edredons, em bom estado de uso e conservação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *