Marcello Veríssimo
A Polícia Ambiental, em São Sebastião, apreendeu armas e libertou aves silvestres nativas, que estavam presas, durante a “Operação Impacto” realizada no último dia 7.
De acordo com a polícia, uma equipe do
Grupo Tático Ambiental recebeu uma denúncia anônima e seguiu por uma trilha no Morro do Abrigo, região central do município.
Os policiais encontraram três gaiolas com aves silvestres nativas, incluindo um Papa Capim, um Baiano e um Azulão. Os militares ambientais ainda realizaram uma busca minuciosa no perímetro e acabaram localizando uma bolsa preta escondida entre as palmeiras, contendo uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 22, ambos municiados.
Também foram encontradas duas caixas com várias munições calibre 22 e quatro cartuchos calibre 20, todos intactos. A polícia informou que não encontrou pessoas próximas ao local, a suspeita é que os responsáveis perceberam a presença da equipe e fugiram deixando as aves e as armas, em função da dificuldade de acesso à trilha íngreme.
Assim que identificaram as aves e verificaram que estavam em bom estado de saúde, conforme o Manual da Fauna Silvestre, a equipe libertou os animais no local da ocorrência.