PM prende ladra que destruiu tornozeleira para “dar rolê” sem ser vista em Ubatuba
Marcello Veríssimo
A Polícia Militar, em Ubatuba, conseguiu capturar na tarde desta quarta-feira (9) uma mulher que era foragida por furto e estava cumprindo prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. O flagrante é do 20° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nas cidades do Litoral Norte, e foi registrado no bairro Itaguá, região central do município.
De acordo com a polícia, a criminosa, 24, destruiu a tornozeleira para não ser encontrada. Ela foi surpreendida após levantar suspeita quando se levantou abruptamente ao perceber a proximidade da viatura.
Ao ser detida, ela teria confessado que estava em prisão domiciliar, mas que tinha destruído a tornozeleira eletrônica. Após consulta no Centro de Operações da Polícia Militar ficou constatado que a criminosa tinha que cumprir pena em prisão domiciliar.
Ela foi levada para a delegacia e permanece presa à disposição da justiça.
Maranduba
Em outra ocorrência, desta vez no bairro Maranduba, região sul da cidade, a PM prendeu outro foragido da justiça. Trata-se de um homem, 38, que era procurado por roubo.
Assim como a mulher, ele também apresentou nervosismo com a chegada da viatura e despertou a suspeita dos policiais, motivando a abordagem.