Marcello Veríssimo
Para tentar reverter a escalada da violência em Caraguatatuba, autoridades de segurança pública se reuniram nesta segunda-feira (14) para alinhar a doação de uma área que abrigará a base definitiva e oficial da Força Tática, que vai atender as quatro cidades da região.
A reunião aconteceu na sede da superintendência do DER (Departamento de Estradas de Rodagens), em São Paulo, com a participação de representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, do DER e do comando do 20 BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nas cidades do Litoral Norte.
A Força Tática é um serviço aguardado há mais de 20 anos na região. Atua com mais de 50 policiais, que possuem treinamento especializado e equipamentos novos para garantir e melhorar a segurança da população.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura informou que o superintendente do DER aceitou prontamente a proposta e agora a construção da base oficial e definitiva da Força Tática deve se tornar realidade. “A Força Tática será uma força a mais para a segurança, não só da nossa cidade, mas de todo Litoral Norte”, disse a prefeitura.