Festival São Sebastião Matsuri 2023 reúne cerca de 18 mil pessoas e gera mais de R$ 400 mil em vendas

Festival São Sebastião Matsuri 2023 reúne cerca de 18 mil pessoas e gera mais de R� 400 mil em vendas (3)

O Festival da Cultura Japonesa – São Sebastião Matsuri 2023 consagrou-se em mais uma edição de sucesso, realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com o Clube Atlântico – Colônia Japonesa de São Sebastião, de 10 a 13 de agosto, no Complexo Turístico da Rua da Praia.

A edição 2023 especial em celebração aos 67 anos da Colônia Japonesa de São Sebastião reuniu cerca de 18 mil pessoas durante os quatro dias de evento, que contou com uma programação diversificada proporcionando uma rica experiência cultural da ‘Terra do Sol Nascente’, com diversos shows musicais, intervenções artísticas, apresentações de taiko, espetáculo de mágica, concurso de cosplay, aula de yoga, exposição com obras temáticas da artista Elisa Watanabe e vendas de produtos orientais e plantas ornamentais.

Além disso, foi gerado mais de R$ 400 mil em vendas de pratos da culinária japonesa nos 47 estabelecimentos participantes entre restaurantes, food trucks e bazaristas, resultando em um impacto econômico significativo. Diretamente ligado aos estabelecimentos participantes, durante o Festival foram criados mais de 200 empregos temporários, fornecendo oportunidades de trabalho no município.

A Colônia Japonesa de São Sebastião teve exclusividade nas vendas de tempurá e yakisoba e toda a arrecadação foi revertida para zeladoria e conservação da sua sede, localizada no bairro da Enseada.
Solidariedade

O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião arrecadou 196 quilos de alimentos não perecíveis durante o ‘Estacionamento Solidário’ no São Sebastião Matsuri. Os itens doados formarão kits destinados às pessoas e famílias em situação emergencial de vulnerabilidade social do município.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias