Marcello Veríssimo
O Grupo Tático Ambiental deflagrou na manhã desta terça-feira (15) uma incursão no bairro Folha Seca, em Ubatuba, com o objetivo de desvendar o desaparecimento do tatuador Yuri Zwibelberg Cardomingo, 39, que morava no bairro Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba e está desaparecido desde o dia 23 de abril.
A ação, que faz parte da Operação Impacto, teve apoio da Polícia Judiciária. De acordo com a polícia, foram realizadas ações de busca e apreensão, além de incursões em imóveis suspeitos e áreas de mata.
As equipes policiais se mobilizaram para examinar possíveis pistas que pudessem conduzir à resolução do caso. Patrulhamento preventivo e ostensivo também foi realizado no perímetro para garantir a segurança da área.
Durante as diligências, nenhum indício ilícito foi encontrado. A Polícia Civil apreendeu diversos aparelhos celulares que podem estar ligados ao caso.
De acordo com a polícia, um suspeito conseguiu fugir rumo ignorado. Também participaram da operação o 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia e da equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG). “A “Operação Impacto” é uma demonstração do compromisso das forças policiais em trazer respostas às famílias e à comunidade, bem como em desvendar os mistérios por trás do desaparecimento de um membro da comunidade”, informou a polícia.