Polícia Ambiental apreende 40 quilômetros de rede no litoral

WhatsApp Image 2023-08-23 at 12.59.23

Marcello Veríssimo

A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental) divulgou nesta quarta-feira (23) balanço das apreensões de petrechos de pesca na região. De acordo com a polícia, foram mais de 40 quilômetros de redes apreendidas no período.

Os registros vão de janeiro deste ano até a última segunda-feira (21). São mais de 600 itens, sendo 131 redes, que são provenientes da pesca ilegal
e predatória. Além das redes, varas, molinetes, puçás, portas de arrasto, tangones, armadilhas também estão entre os petrechos apreendidos.

A polícia informou que algumas destas redes são armadas em berçários naturais de espécies marinhas, como as tartarugas, que acabam morrendo por não conseguirem emergir para respirar.

No início desta semana, segundo a polícia, em apenas uma praia de Caraguatatuba foram localizadas 4 redes de emalhe que somam somando 170 metros de comprimento. Elas estavam armadas na área de arrebentação da praia de Porto Novo, na região sul do município,
sem qualquer identificação.

Para denúncias, o telefone da Polícia Ambiental no Litoral Norte é o

De acordo com a polícia, o pescador responsável pelos petrechos não foi localizado. Para denúncias, o telefone da Polícia Ambiental é o (12) 3842-0123 ou 3842-0355.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias