Marcello Veríssimo
A região sul de Caraguatatuba foi uma das mais atingidas por um forte vendaval que chegou ao Litoral Norte no final da tarde desta quinta-feira (24), pouco depois das 16h. De acordo com os serviços de meteorologia, as rajadas de vento chegaram aos 60 Km/h. A ventania derrubou árvores, poste de energia elétrica, a cobertura de uma igreja evangélica e destruiu a estrutura do Serramar Shopping, que fica no bairro Pontal Santa Marina, um dos mais atingidos.
A reportagem do JDL recebeu dezenas de vídeos que mostram o desespero de consumidores e lojistas que estavam no centro de compras no momento da chuva. Por causa da força do vento e da chuva, a maioria das lojas do shopping teve que baixar as portas.
O temporal durou pouco mais de 10 minutos e assustou os moradores. Mas, apesar do susto, as autoridades informaram no início da noite que não há registros de feridos.
De acordo com a previsão do tempo, a região está na rota dos temporais pelo menos até a próxima segunda-feira (28).
Além do Serramar, no Pontal Santa Marina, o vendaval atingiu os bairros Golfinho, Jardim Britânia e Porto Novo.
Pelas imagens é possível ver que o vento deixou um rastro de destruição no centro de compras. A ventania causou corre corre nos corredores e destruiu coberturas da área externa e levou o que passou pela frente.
A administração do Serramar Shopping não comentou o caso.
Bombeiros – O corpo de Bombeiros de Caraguatatuba informou que recebeu chamadas de emergência apenas com relação a duas quedas de árvore que caíram no Pontal Santa Marina, mas sem vítimas.
Os ventos também derrubaram dois contêineres no acesso à Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba, que fica próximo ao complexo do shopping e do hospital regional. Os contêineres servem de guarita para os seguranças da base, que no momento da queda não estavam no local.
A Marinha informou que o alerta de temporais e fortes ventos com rajadas de até 60 km/h segue até a próxima segunda-feira (28).