Marcello Veríssimo
A Polícia Civil, em Ilhabela, realizou nesta quinta-feira (24) uma operação para combater o crime organizado no município. A ação foi coordenada entre o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (DEINTER 1) de São José dos Campos, a Delegacia Seccional de Polícia de São Sebastião e a Delegacia de Polícia Civil de Ilhabela.
Três homens foram presos. Os policiais cumpriram mandados de busca e prisão. Os homens presos são um suspeito de tentativa de homicídio e os outros dois por envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, a operação desta quinta foi realizada em resposta a uma tentativa de homicídio que aconteceu no último dia 12 de agosto. O suspeito pelo crime foi preso temporariamente.
De acordo com a polícia, durante as diligências, os policiais também descobriram evidências substanciais de atividade do tráfico de drogas na ilha.
Foram apreendidos aproximadamente 45 micropontos de LSD, uma balança de precisão, anotações detalhadas relacionadas ao tráfico, dinheiro e telefones celulares.
As investigações da polícia mostraram que a tentativa de homicídio está diretamente ligada a dívidas de drogas. O criminoso preso, que não teve sua identidade divulgada pela polícia pode ter sua prisão preventiva decretada após o término do inquérito.
Limites – A polícia informou que a ação desta quinta-feira não se limitou apenas à prisão dos criminosos relacionada à tentativa de homicídio e tráfico.
Os policiais também cumpriram mandados de prisão temporária referente a um crime de roubo. Um suspeito detido está ligado a cerca de nove furtos ocorridos em comércios em Ilhabela. Ele foi levado para a delegacia.