Marcello Veríssimo
O show do DJ Alok, nesta sexta-feira (1), incitou uma série de comentários nas redes sociais quanto à segurança do público. A sensação de pânico e incerteza aumentou depois das notícias e também das fake news, que obrigaram o dj a usar seu Instagram para esclarecer teorias da conspiração.
O esquema de segurança do DJ Alok impressiona e o prefeito de Ilhabela Toninho Colucci (PL) divulgou um novo decreto para contribuir com a ordem pública durante o evento deste fim de semana.
De acordo com o prefeito, o decreto n.° 9.991, proíbe o consumo e a comercialização de bebidas e recipientes de vidro, assim como a entrada de pessoas com coolers e dispositivos similares durante as comemorações do aniversário da ilha.
As restrições são essenciais como uma das formas de garantir a segurança e a ordem pública durante um evento de grandes proporções como o show de Alok.
A Prefeitura de Ilhabela informou que a decisão foi tomada com base em análises cuidadosas dos riscos que garrafas de vidro, por exemplo, podem causar. O objetivo do decreto é garantir a segurança dos frequentadores e a preservação das instalações do Complexo de Esportes e Lazer do Galera. Para aqueles que desejam participar dos eventos, a administração municipal recomenda planejamento prévio e paciência para lidar com as filas para comprar alimentos e bebidas.