Grupo de pescadores denuncia supostas irregularidades em eleição para Colônia de Pescadores em Ilhabela

WhatsApp Image 2023-08-30 at 13.07.47

Marcello Veríssimo

Lisura no processo eleitoral, um dos pilares da democracia. E não importa qual o nível da eleição.

Pescadores de Ilhabela se reuniram na tarde desta terça-feira (29) até a delegacia do município denunciar supostas irregularidades que teriam acontecido no processo eleitoral para a diretoria da Colônia dos Pescadores Z6. A eleição da entidade foi realizada no último dia 18.

Os pescadores disseram que a votação ocorreu sem que os associados fossem sequer avisados.
“Nenhum anúncio ou publicação oficial foi feita sobre o processo eleitoral, e os associados só tiveram conhecimento do ocorrido após a eleição ter sido concluída”.

A Confederação Nacional dos Pescadores informou que houve o registro de chapa única, não tendo sido registrada chapa concorrente, mesmo após a publicação do Edital de Convocação dentro do prazo legal.

O grupo de pescadores disse à polícia que alguns associados têm ido buscar esclarecimentos para a regularização de sua situação com a entidade, mas segundo eles, a nova diretoria ainda não compareceu a nenhum dos encontros agendados.

Para a Confederação Nacional dos Pescadores, está acontecendo baderna de parte das pessoas que possuem interesses escusos na entidade e nem sequer são filiados à colônia ou exercem atividade pesqueira. “Serão tomadas medidas judiciais cabíveis pelas ameaças sofridas pela Presidente eleita e sua Diretoria”.

O grupo que foi à delegacia disse que apenas quer transparência e participação justa em processos eleitorais que afetam a vida da comunidade de pescadores.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias