Marcello Veríssimo
Alok está em Ilhabela e assim como um Deus realmente move multidões. Essa é a impressão que se tem ao chegar na área de embarque do Departamento Hidroviário para a travessia até Ilhabela, no final da tarde desta sexta-feira (1).
Alok sobe ao palco no Complexo do Galera, na região central do arquipélago, a partir das 20h30. Desde cedo, a fila da balsa em São Sebastião registra uma média de espera de cinco horas, com quatro embarcações em andamento.
O diretor do Departamento de Tráfego de São Sebastião, Adriano Nogueira, acompanhou a operação especial realizada para evitar tumultos no trânsito. Ele disse que durante o dia, a fila variou de tamanho chegando até a rodoviária, mas que em média o tempo de espera é de 5 horas.
Os ônibus de viagem, que chegam de São Paulo, por exemplo, e entram até o ponto ao lado do embarque também estão deixando os passageiros no prédio da Receita Federal.
Assim como a fila de carros, a área de pedestres também está lotada. “Nunca vi tanta gente assim indo para Ilhabela, disse uma jovem turista paulistana que veio especialmente por causa do show neste fim de semana.