Marcello Veríssimo
Histórico. Foi assim o show do DJ Alok, na noite desta sexta-feira (1), que abriu a programação para comemorar os 218 anos de emancipação político administrativa de Ilhabela. Bastante aguardado desde o seu anúncio, o show levou milhares de pessoas ao Complexo do Galera, no bairro Água Branca, região central do município.
A estimativa de público não foi confirmada nem pela Polícia Militar nem pela prefeitura, mas independente dos números, o show do DJ apesar de rápido, com aproximadamente 60 minutos, foi uma experiência sensorial para quem esteve presente.
Com equipamento extremamente pirotécnico, Alok não precisa fazer muito esforço além do que sabe fazer melhor: tocar e interagir com o público, tão conectado quanto o próprio artista que possui mais de 28 milhões de seguidores no Instagram. “Eu amo o Alok e frequento Ilhabela desde a infância, unir o útil ao agradável: show do Alok na ilha, combinação perfeita”, disse a turista de São Paulo, Lícia Teles, 32.
E esse amor dos fãs foi retribuído de alguma forma pelo DJ, que durante o espetáculo disse que ama seu público mais de uma vez, com um repertório de músicas próprias, mixagens e clássicos da música eletrônica.
Organização
Diferente das especulações que circularam nas redes sociais, a operação para a segurança foi bem sucedida. Ao chegar na rua do Galera, por exemplo, o público passava por revistas com a Polícia Militar e com integrantes da produção e da prefeitura.
O público aprovou. “Super organizado, não esperava um show com esta qualidade e organização em Ilhabela. Parabéns ao prefeito Toninho Colucci pela iniciativa, parabéns para a ilha por estar em boas mãos”, disse Sônia Aqui, 44, também turista.
A programação segue até a próxima segunda-feira (4), dia do aniversário da cidade.