Ilhabela já se prepara para dar início a temporada de navios cruzeiros

FFFCDE31-8AA6-4659-A6EF-4A748BD806E6

Marcello Veríssimo

Com a proximidade do verão, a Prefeitura de Ilhabela já mira sua bússola para o próximo destino: a temporada de navios cruzeiros 2023/24. Por enquanto, 70 escalas já estão confirmadas e existe a previsão de novas confirmações e maior número de passageiros em relação ao verão passado.

Na última quarta-feira (30), representantes da prefeitura da ilha estiveram presentes no 5º Fórum CLIA Brasil, organizado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos e realizado na sede da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), em Brasília.

Consagrada no setor como um dos principais destinos de cruzeiros do país, Ilhabela esteve presente no evento que reuniu as principais companhias com autoridades e grandes players do setor de cruzeiros.

De acordo com a prefeitura, foi um dia de debates e reflexões sobre as tendências e os desafios para o crescimento do setor nos próximos anos.

O representante de Ilhabela, Ricardo Cretella, participou do painel “Receptividade nos Destinos”. Ele disse como a cidade se prepara para a temporada e quais os diferenciais que fazem de Ilhabela um dos portos brasileiros mais atraentes.“A beleza da cidade e a diversidade de opções para os passageiros, como praias, trilhas, cachoeiras, city tours, mergulho, passeios náuticos, experiências culturais, gastronômicas ou ir às compras, fazem de Ilhabela um dos poucos destinos brasileiros que possibilitam tantas experiências juntas”, disse Ricardo.
“A infraestrutura e a qualidade de serviços tão próximos ao ponto de desembarque, também são destaques na escolha do destino”, completou.

70 escalas – Até o momento, Ilhabela já conta com cerca de 70 escalas confirmadas, com previsão de aumento desse número.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), disse que a expectativa para este ano é positiva.
“A temporada de cruzeiros em Ilhabela é uma parte importante da economia local. É uma das peças que auxiliam na geração de emprego e renda para as famílias, além de divulgar o arquipélago para o Brasil e o mundo”, disse o prefeito. “Por isso, temos trabalhado de forma articulada junto às grandes companhias de cruzeiros para termos uma ótima temporada”.

Para se ter uma ideia, durante toda a temporada passada a cidade recebeu 71 escalas de navios com cerca de 200 mil turistas.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias