A Polícia Municipal de São Sebastião realizou 1.309 atendimentos no mês de agosto. O número representa mais de 10% em relação ao mês anterior, quando foram registradas 1.186 atuações.

Entre os principais casos estão o patrulhamento preventivo, com 454 ocorrências, realização de 261 rondas escolares, acompanhamento de 74 medidas protetivas, 56 averiguações de atitude suspeita, 25 casos de perturbação de sossego, além de 19 registros da operação saturação.

De acordo com o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, essa operação ocorre em locais estratégicos conforme aponta o índice de segurança e visa levar segurança a esses pontos. “Vamos ao local com a equipe e isso inibe essas ocorrências”.

As equipes ainda atenderam seis casos de furto, três de roubo e um de embriaguez ao volante e outro de violência doméstica. Também foram detidas seis pessoas.

Desde o início de 2023, os policiais municipais já atuaram em 8.409 casos diversos. Conforme o comandante Maciel, a gestão tem trabalhado para que as equipes estejam preparadas para atender em todas as ações onde houver necessidade da sua presença.

“O prefeito Felipe Augusto tem investido cada vez mais na nossa Polícia Municipal que contribui com a sua modernização em relação a equipamentos, viaturas, armamentos, cursos, entre outros. Os próximos passos serão a construção de uma sede no bairro São Francisco, com obras já iniciadas e a realização de concurso público aberto para o preenchimento de 50 vagas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *