A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Obras (SEO) e de Segurança Urbana (SEGUR), deu início à construção da nova base da Polícia Municipal, localizada na Avenida Manoel Teixeira, 15, no bairro São Francisco.

O comandante da Polícia Municipal, André Maciel, explica que a localização da nova sede é estratégica, por ter fácil acesso tanto para a Costa Norte quanto para a região central. Segundo ele, a Polícia Municipal também contará com uma base em Maresias, na Costa Sul do município.

“Hoje estamos instalados em um local provisório e temos o compromisso dessa gestão da construção de uma base com capacidade para comportar tanto o efetivo atual quanto os policiais que virão por meio do concurso público, em andamento”, explica o comandante.

Maciel conta que o novo espaço, além de comportar todo o efetivo, abrigará as inspetorias de operações especiais, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a Inspetoria de Defesa da Mulher e contará com sala de armas (cofre), academia de formação e aperfeiçoamento profissional e alojamentos maiores. “Conseguiremos reunir tudo o que precisamos nessa nova estrutura”, diz.

O prédio, de dois pavimentos, com elevador, terá ainda recepção, banheiros adaptados, salas de administração, de rádio, do comandante, do subcomandante, área de comando, academia de musculação, dormitórios, vestiários masculino e feminino e amplo estacionamento.

A obra está sendo realizada pela empresa FMC Construção EIRELI, vencedora da licitação pelo valor global de R$ 2.209.232,78.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *