Marcello Veríssimo
A escalada da violência em Caraguatatuba afeta todos. A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou nesta terça-feira (5) balanço das ocorrências registradas no mês de agosto. Foram 2361 registros entre prisão de criminosos, rondas escolares, e ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha.
Entre os registros que mais chamam atenção estão o apoio em 31 bloqueios realizados junto com a Polícia Militar.
De acordo com o balanço, em ação conjunta com o COI (Centro de Operações de Inteligência) os bandidos se deram mal e três veículos foram recuperados, além de um estelionatário preso, entre outros casos como um registro de carro dublê e uma placa adulterada.
SSP
Embora o dia a dia das forças de segurança diga o contrário, a SSP ( Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) diz que Caraguatatuba registrou queda nos crimes de homicídio doloso, que é quando existe a intenção de matar, roubos de carro e furtos, no período de um ano entre julho do ano passado e julho deste ano.
De acordo com a prefeitura de Caraguatatuba, uma das razões para esta queda foi a implantação da GCM na cidade em dezembro de 2022.
Denúncias para a GCM podem ser feitas pelo telefone 153.