Marcello Veríssimo
Moradores do Jardim das Pedras, também conhecido como Morro do Fórum, em Ubatuba, montaram acampamento no início da noite desta terça-feira (5) em frente a prefeitura do município.
Eles pedem apoio contra a decisão judicial que determinou a desocupação da área até o próximo dia 13 e pode deixar mais de 170 famílias desabrigadas. De acordo com eles, algumas famílias moram no local há anos.
Os manifestantes também protestam contra o atual secretário de governo Marcelo ngelo. Ele teria realizado alterações na ata da reunião que foi realizada no dia 30 de agosto.
Na ocasião, ficou acertado que a prefeitura faria uma solicitação junto à justiça para que o executivo pudesse resolver a situação das famílias que ocupam a área. O prazo estabelecido seria de 24 meses.
Os manifestantes dizem que a ata da reunião apresentada e assinada pelo secretário não teria a inclusão deste trecho, causando a revolta dos moradores, que se sentiram enganados.
A PM também teria ido ao Jardim das Pedras após a reunião para promover a vistoria nas casas, mas sem mandado, o que acabou impedindo a PM de entrar nas residências.
Os moradores disseram que devem permanecer no local até que suas reivindicações sejam atendidas.