Marcello Veríssimo
A polícia tem certeza: Carlindo Resende Miranda, 53, é o principal suspeito de matar o próprio filho, no último Dia dos Pais, carbonizar o corpo do jovem e enterrá-lo no quintal de casa com o objetivo de apagar vestígios do homicídio. O crime foi descoberto na última sexta-feira (8).
O crime é bárbaro e com requintes de crueldade. O adolescente Gustavo Henrique Bento Miranda,16, não teve chance de defesa.
Carlindo foi preso em casa na rua Vale Verde, no bairro Jaraguá, na costa norte de São Sebastião. Os investigadores encontraram o corpo do jovem enterrado no quintal após desconfiarem de um ponto que estava com a terra mexida. Ao mexer no local, os policiais encontraram a arcada dentária e roupas da vítima.
A perícia comprovou que havia resquícios de fuligem pelo local, aumentando os indícios sobre a tentativa de carbonizar o corpo do adolescente.
De acordo com a polícia, a investigação também mostrou que, momentos antes do corpo ser encontrado, um idoso, que seria conhecido de Carlindo, entrou em um bar para procurar álcool e disse que iriam “incendiar o corpo de Gustavo”.
O pai nega a participação no crime. Carlindo já cumpre prisão temporária pelos próximos 30 dias. Além de Gustavo, ele é pai de outros dois filhos.