Marcello Veríssimo
O feriado prolongado da Independência do Brasil, neste fim de semana, foi de praias cheias nos municípios do Litoral Norte. No vai e vem de corpos pelas areia das praias, desfilando com taças de vinho, narguiles, cigarros eletrônicos, caixas de som, histórias de vida se destacam por ver na areia, que é a passarela mais democrática de todas, a possibilidade de trabalhar para conquistar seus sonhos.
Foi o que a reportagem do JDL constatou ao ter sido abordada pelo pequeno vendedor de amendoins. O adolescente contou que, com a autorização dos pais, saiu de casa no bairro Travessão, região sul de Caraguatatuba, com destino a Ilhabela.
João Guilherme abordou a reportagem na praia da Feiticeira, ao sul do arquipélago, que é conhecida por ser uma praia com frequentadores de alto poder aquisitivo.
A batalha do pequeno garoto tem um grande motivo: juntar dinheiro para comprar uma bicicleta. “Quero comprar uma bicicleta no fim do ano e vendo esses amendoins para ajudar. Um é cinco e três é dez”, disse ele.
Simpático, educado e falante, João não se intimidou na frente do JDL e falou de forma concisa. “Meus pais sabem, deixam eu sair para vender e é bom pois assim aprendo a dar valor para as coisas na vida. Para a maioria, nada vem fácil”, acredita João, que até o Natal pretende estar com uma bicicleta nova.