Marcello Veríssimo
Um susto que se espalhou como um rastilho de pólvora na manhã desta quarta-feira (13) nos aplicativos de mensagem e nas redes sociais.
Um mulher que passa pela Praça Major João Fernandes (Praça do Coreto), na região central de São Sebastião, foi atacada por um cachorro que pertence aos moradores em situação de rua que vivem no local.
Ela teve ferimentos nas pernas e precisou ser levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Centro. A reportagem do JDL recebeu o vídeo que mostra a perna da mulher toda ensanguentada e com mordidas.
Aparentemente, o que se sabe até agora é que o cachorro pode ter atacado sem motivo. O JDL também já recebeu reclamações de moradores da área sobre a circulação de moradores em situação de rua durante a madrugada na praça.
A Praça da Matriz é um ponto turístico importante de São Sebastião, mas foi “tomada” pelos moradores de rua, segundo a população.
Até o início da noite desta quarta-feira (13), as autoridades não comentaram o vídeo e o ataque do cachorro na praça.
Os moradores pedem uma ação mais eficiente para garantir a segurança pública na praça. “Eu não passo mais por ali, dou a volta maior, mas tenho medo deles”, disse uma moradora que não quis ser identificada.