Marcello Veríssimo
Depois de um novo recorde de calor nesta quarta-feira (13), o estado de São Paulo deve estar na rota de uma frente fria que vai trazer o último sinal do inverno nesta quinta-feira (14).
Para se ter uma ideia do calorão o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou a tarde mais quente do ano na cidade de São Paulo até agora com 33,3°C superando a marca de 32,5°C em 16 de janeiro. Ainda que no mês de setembro, neste final de estação seja normal este calor no estado de São Paulo, os meteorologistas dizem que a tarde desta quarta foi quente demais.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o calor acima do normal é explicado pela falta de ar polar. “A última vez que uma massa de ar polar entrou forte no estado de São Paulo foi no fim de agosto”.
Mas esse calorão, segundo os meteorologistas, está literalmente com as horas contadas. Uma frente fria deve mudar o tempo a partir desta quinta-feira pelas próximas 48 horas.
Uma nova frente fria chega ao estado de São Paulo trazendo nuvens de chuva e ventos frios de origem polar, que vão baixar a temperatura. As menores temperaturas desta quinta-feira devem ser observadas à noite, após às 18 horas.
Para o Litoral Norte, esta quinta-feira deve ser de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde. Também chove a noite.
As temperaturas variam entre 18 e 24 graus.