Marcello Veríssimo

O feriado da Independência do Brasil, na semana passada, foi bom tanto para as prefeituras, como para os moradores e também para a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. O órgão divulgou na última quarta-feira (13) balanço oficial com os resultados da atividade turística no período da folga prolongada.

De acordo com os números, aproximadamente
2,3 milhões de pessoas circularam pelo estado gastando R$ 3,6 bilhões, segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo. O levantamento foi realizado em todos os municípios.

A ocupação hoteleira atingiu superou as estimativas e chegou a 80,8%, ante 69% que era esperado. Nas cidades do Litoral Norte o índice chegou a 92%.

No Litoral Norte, Caraguatatuba informou ter recebido cerca de 250 mil turistas, e São Sebastião, 300 mil, com média de ocupação hoteleira de 86%. Ilhabela atingiu 100% de ocupação, ficando lotada durante todo o feriado.

A capital paulista sediou eventos como o festival de música The Town, com público de 500 mil pessoas, e a Beauty Fair, com mais de 200 mil pessoas. Eventos como a Festa do Morango, em Atibaia, e o Festival da Linguiça, em Bragança Paulista, aconteceram em todas as regiões do estado.

O secretário estadual de Turismo, Roberto Lucena, disse que o feriado prolongado permitiu deslocamentos maiores, deixando toda a cadeia do turismo ainda mais ativa e aquecida em todo o estado. “É uma excelente notícia saber que superamos expectativas que já eram boas. Com destinos cada vez mais qualificados e o maior mercado emissor de turistas do país, São Paulo está se descobrindo e atraindo turistas de outros estados e de outros países”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *