Prestes a completar uma semana, duplo homicídio em Juquehy choca por crueldade

5C7093F3-E4DC-44DD-8BB9-7B43279F37C7

Marcello Veríssimo

Uma morte inexplicável. Essa talvez seja a melhor forma de explicar a tragédia que se abateu diante da família da massoterapeuta Mariana Ramires do Nascimento, 34, assassinada ao lado do filho Giordano, 8.

Prestes a completar uma semana, o crime aconteceu em Juquehy, na costa sul de São Sebastião, no último sábado (16), o principal suspeito é o marido da vítima, que segue sob custódia.

De acordo com a polícia, o homem não teria aceitado o fim do relacionamento. No dia do crime, Mariana teria comunicado a intenção de terminar com seu algoz.

A tragédia ainda parece não ter explicação para os amigos e a família da vítima. Mariana era uma mulher linda e querida.

Dias antes de ser assassinada ela postou um ensaio fotográfico nas redes sociais em que falava do amor pelo filho e pela praia. Ela chamava o pequeno Giordano de “Garoto de Juquewi’i”, em alusão a praia, que a família frequentava e ambos amavam.

O crime chocou a cidade e teve repercussão na internet. Mãe e filho foram encontrados mortos na casa de praia da família em um prédio residencial na praia de Juquehy.

Depois de matar os dois, o marido, 55, ainda tentou se suicidar cortando o pescoço, mas não conseguiu.

O duplo homicídio foi registrado no 2º DP, em Boiçucanga, também na costa sul do município, e segue sob investigação.

No dia do crime a faca utilizada para matar mãe e filho foi encontrada em frente a casa da família. Os policiais também encontraram manchas de sangue no carro da família. Três celulares e um DVD foram apreendidos.

Amor pelo filho – Em seus poemas, o leitor sente a sensibilidade e o amor de Mariana. Dias antes de morrer, ela postou poemas nas redes sociais, sendo que um deles se destaca por aparentemente ser direcionado ao marido. “Eu quero me casar com você / Calma eu sei que sou doida / Somos doidos / Mas eu sou apaixonada por nossa loucura”, disse ela, em um poema.
“Você me deu o filho desse nosso amor / E cuida / E quer o melhor para ambos”, disse ela.

Amigos de Mariana disseram ao Jornal O Vale, de São José dos Campos, cidade natal da massoterapeuta, que os poemas dela nas redes sociais, nos últimos tempos, eram diferentes.

De acordo com eles, os textos pareciam mencionar um relacionamento tóxico que tinha com o marido. Ela também teria apagado todas as fotos que tinha com ele nas redes sociais.

Para o leitor desavisado os textos realmente lembram um alerta. No dia 5 do mês passado, ela escreveu: “Você é do tempo do castigo ainda / Nossa que coisa mais antiga / Educação é o resultado de bons argumentos e uma boa dose de exemplo! Ogro”.

Já no dia 21, a postagem seguiu se referindo a alguém.“Quando você APRENDER a aceitar as pessoas com suas vontades e desejos / Você ENTENDEU que na verdade o problema é com você mesmo / Com o SEU DESEJO DE CONTROLAR AS PESSOAS”. “O NARCISISMO está presente em todas as pessoas. Seja ignorante ou seja este inteligente e nobre, mas tem que ser explicitado para que as pessoas saibam da SUA existência”.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias