Aquabus: Prefeitura de Ilhabela inicia restaurações para garantir operação do transporte aquaviário na cidade

Aquabus-2-1536x864

A Prefeitura de Ilhabela já deu início às intervenções necessárias para implantação do tão esperado transporte aquaviário na cidade. Os píeres municipais já começaram a receber as passarelas metálicas, bem como os flutuantes, que tornarão o transporte acessível a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“Os Aquabus foram abandonados pela antiga gestão em uma marina na cidade vizinha por cerca de quatro anos. Esse abandono gerou a abertura de um processo judicial por parte da marina contra a Prefeitura de Ilhabela. Conseguimos reverter a situação e, em breve, vamos entregar para a cidade mais uma opção de transporte público de qualidade para nossos moradores e turistas que nos visitam”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

O novo sistema entrará em operação com os três Aquabus que estão sendo totalmente recuperados após abandono da gestão passada. As embarcações terão capacidade para aproximadamente 55 pessoas sentadas, possuindo sistema de ar-condicionado e TVs de tela plana. Para a navegação, as embarcações contam com motores modernos e sistema de GPS.

As viagens serão com paradas nos píeres da cidade. O valor inicial da passagem está previsto para ser igual ao do transporte urbano. A ideia é oferecer um serviço integrado aos ônibus da cidade por meio do Bilhete Único.

“Mais um compromisso de campanha assumido pelo Prefeito Toninho Colucci que está sendo colocado em prática. Em breve, teremos mais uma alternativa de transporte na cidade, melhorando assim, toda a mobilidade em Ilhabela”, reforçou Cristobal Parraga, secretário de Mobilidade e Segurança Urbana.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias