Marcello Veríssimo
Dois homens foram presos pela Polícia Militar em Caraguatatuba na noite desta terça-feira (19) sobre acusação de furto e porte ilegal de arma. As ocorrências foram registrados no bairro Indaiá e Aruã, que ficam praticamente um do lado do outro, na região central do município.
O primeiro flagrante foi registrado depois que o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) irradiou uma denúncia sobre um roubo em que dois homens, um deles armado, roubaram dois telefones celulares de um casal que estava na orla do centro. Eles fugiram em seguida, um de bicicleta e o outro a pé.
Um dos ladrões foi localizado com os telefones roubados. O homem foi levado para a delegacia e permaneceu preso à disposição da justiça.
Calibre 38 – O outro flagrante foi registrado pela Força Tática, do 20BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nas cidades do Litoral Norte.
De acordo com a polícia, durante patrulhamento pelo bairro Indaiá a viatura desconfiou de um grupo que estava na porta de uma adega. Um dos homens, ao ver o tático móvel, entrou correndo para o estabelecimento e motivou a abordagem policial.
Ele estava com um revólver calibre 38, que tinha a numeração raspada, quatro munições intactas e uma picotada. O homem, que não teve sua identidade divulgada, disse à polícia que a arma era utilizada para sua segurança.
Ele foi levado para a delegacia e recolhido à disposição da justiça.