Balsa parada: Quarta-feira de caos na travessia entre São Sebastião e Ilhabela 

IMG-20230928-WA0029

Marcello Veríssimo

A mudança no tempo causou ainda mais dor de cabeça aos motoristas que precisam utilizar a travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela na tarde desta quarta-feira (27). Ventou bastante na região com rajadas de vento de cerca de 66 km/h no canal.

No início da tarde, o serviço ficou parado por aproximadamente 2 horas. Às 17h, a fila de espera era de 3 horas nos dois sentidos.

Por volta das 19h30, o tempo de espera caiu para 1h30 em São Sebastião e continuava de 3 horas para sair de Ilhabela.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística informou que a paralisação é necessária para garantir a segurança dos usuários quando os ventos ultrapassam 46 km/h.

Por volta das 17h, a balsa operava com quatro embarcações, sendo dois ferryboats e dois catamarãs, exclusivos para pedestres.

O DH (Departamento Hidroviário), que opera a travessia, conformou aos jornalistas que o tempo de espera chegou a 3 horas em cada margem nesta quarta-feira.

Da frota certificada para a travessia, duas embarcações ainda aguardam a melhora do tempo para operar e três passam por manutenção.

A Semil informou que zela pela segurança, lamentou os transtornos causados aos motoristas e disse estar empregando todos os esforços para fazer as embarcações operarem.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias