Marcello Veríssimo
O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, se feriu nesta quinta-feira (28) enquanto pegava onda na praia de Paúba, costa sul de São Sebastião.
Ele sofreu uma queda e a quilha da prancha acabou cortando sua cabeça. Medina, que é caiçara, 29, foi até o Hospital de Boiçucanga recebeu atendimento e foi liberado.
Pelo Instagram, Medina agradeceu o cuidado que recebeu dos profissionais da rede pública de saúde. “Na resenha com as enfermeiras”, disse o surfista, enquanto mostrava as enfermeiras cuidando do ferimento.
Ainda pelo stories do Instagram, Medina elogiou a equipe médica. “Olha a tropa pra me salvar. Obrigada, gente! Até a próxima”.
Medina é um dos cotados para as Olimpíadas de Paris, na França, ano que vem. O surfista de Maresias segue na disputa pela vaga já garantida por Filipe Toledo, de Ubatuba, e João Chianca, de Saquarema.
Neste ano Medina venceu apenas uma das etapas do circuito mundial, a de Margaret River, na Austrália, no mês de abril. Ele terminou o ano com 43.240 pontos no WCT.