Marcello Veríssimo
Um ex-morador de Ilhabela foi assassinado em sua casa na pequena cidade de Rubelita, em Minas Gerais, cidade que possui pouco mais de 5,6 mil habitantes, segundo o Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O crime aconteceu na noite do último domingo (1), sem chance de defesa para a vítima, de 28 anos. De acordo com a polícia, o homicídio foi descoberto pela PM durante patrulhamento pelo bairro Liberdade.
Os policiais militares acompanhavam as comemorações do resultado das eleições do Conselho Tutelar quando foram avisados do assassinato.
De acordo com a polícia, ao chegar no imóvel os militares encontraram a mulher do homem morto que estava tomando banho quando escutou os tiros. Ao sair do banheiro, ela encontrou o marido ferido na sala de casa.
A PM informou que a vítima tinha voltado de Ilhabela para Minas no mês de julho. De acordo com a polícia, o homem, que estava desempregado, estaria com dívidas no arquipélago e, por isso, estaria recebendo ameaças de morte. A vítima não tinha passagens anteriores. A polícia informou que no celular do homem morto havia conversas por cobranças de dívidas.
Os criminosos chegaram de moto e encapuzados. A polícia tenta agora identificar a placa do veículo para chegar aos autores do crime.
Foto: Folha Regional