Marcello Veríssimo
Agora é oficial! A Rota Verde Azul, que reúne quatro cidades litorâneas, sendo Ilhabela, Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis foi lançada oficialmente nesta terça-feira (3) na FIT ( Feira Internacional de Turismo) em Buenos Aires, na Argentina.
O objetivo é mostrar os diferentes atrativos e motivos para conhecer, cada uma delas, que estão bem perto uma da outra. Em comum, todas as cidades que compõem a Rota Verde Azul possuem grande potencial turístico.
O lançamento do projeto aconteceu no estande da Embratur e contou com a presença do
secretário de Turismo de Paraty, Marcos Paulo (Paulino), Sebastian Buffa, do Paraty Convention & Visitors Bureau, além de representantes dos demais destinos, que apoiam e auxiliam no projeto.
Os empresários do trade turístico dos municípios de Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis e Paraty pretendem transformar os quatro municípios em uma espécie de “Cote d’Azur” do litoral paulista e carioca.
Paradisíacas – A rota inclui um itinerário repleto de ilhas e praias com natureza exuberante, além de gastronomia requintada e atrativos culturais, com o que existe de melhor e mais atrativo entre os litorais norte paulista e sul-fluminense.
Em cada cidade, a administração da rota é do Conventions & Visitors Bureau. Pelo projeto, o trade turístico quer transformar os quatro municípios em um único destino.
Praias – E juntas não faltam atrativos nas cidades que contaram com aproximadamente 2,2 mil praias. Em Ubatuba são 102, Ilhabela possui 42, Paraty contabiliza 60 praias, além das 365 ilhas e 2 mil praias em Angra dos Reis.