“Meu Nome é Gal” estreia nesta quinta-feira (12) com presença de artistas do LN no elenco

WhatsApp Image 2023-10-09 at 06.26.37

Marcello Veríssimo

Uma estreia de cinema aguardada no Litoral Norte. *Meu Nome é Gal”, filme que conta a trajetória de Gal Costa, uma das maiores vozes do Brasil, chega às salas de cinema de todo o país nesta quinta-feira (12). Vivendo a protagonista, a atriz Sophie Charlotte esteve no programa Altas Horas, na noite deste sábado (7) para divulgar o longa, que teve cenas gravadas em São Sebastião e Caraguatatuba.

Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que assina o roteiro com Maíra Bühler, o filme é uma homenagem a Gal Costa, que morreu em novembro do ano passado. De acordo com a produção do longa, o filme conta a história da artista desde a década de 60 até ser consagrada como uma das rainhas da Música Popular Brasileira.

A produção é da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, com coprodução Globo Filmes e Telecine.

Filme – Parte das filmagens aconteceu em São Sebastião, no Porto Grande Hotel, um prédio em estilo colonial, além da praia que fica em frente, no mês de fevereiro do ano passado. A presença dos artistas causou alvoroço na cidade na época.

Na época, a secretaria de Turismo e a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (Fundass), divulgaram que as filmagens aconteceriam na cidade.

Uma das personagens que marcaram a movimentação dos artistas da cidade foi a da ativista pelos direitos LGBTQIAP+, Thífany Félix. Ela conta que, inicialmente, sua personagem era figurante, mas chamou atenção dos diretores e teve falas em cena.
Félix conversou com a reportagem do JDL e explicou que foi contratada para fazer o casting local, quando parte das filmagens tiveram início no Porto Grande Hotel.“Precisavam também de travestis e transexuais para vários papéis e trabalhei na região atrás desses perfis”, disse ela.
“Foi uma experiência muito bacana estar em contato com uma grande produção, artistas de renome no cenário nacional. Estamos bastante ansiosos para assistir o longa”, destaca.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias