Ubatuba registra mês com mais mortes violentas em 7 anos

WhatsApp Image 2023-10-10 at 07.15.37

Marcello Veríssimo

Ubatuba teve o mês de setembro mais violento dos últimos anos. Durante o mês de setembro o município registrou o maior número de assassinatos em um único mês nos últimos sete anos.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, a crise foi intensificada nas últimas semanas depois da recente troca de tiros entre polícia e bandidos que atiraram contra uma viatura.

Em agosto deste ano foram cinco vítimas de homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. Embora o índice de assassinatos tenha subido, por outro lado, a cidade não registrou casos de latrocínio, roubo seguido de morte no período.

Uma onda de mortes como essa não se repete desde março de 2016, quando cinco pessoas foram assassinadas. Em 2012, no mês de fevereiro, oito pessoas foram assassinadas.

Onda de Ataques

Desde o dia 26 do mês passado moradores do bairro Perequê-Mirim convivem com os ataques. Foram pelo menos três ataques, sendo contra um ônibus circular que foi baleado pelos criminosos.

No dia 29 de setembro, um criminoso foi morto pela PM durante troca de tiros na Estrada do Palhal, também no Sertão do Perequê-Mirim.

Os ataques ganharam repercussão na imprensa e nas redes sociais. Uma equipe da PM patrulhava a região em busca dos criminosos que efetuaram os disparos dois dias antes, quando foi surpreendida por quatro homens que atiraram contra a viatura. Os policiais revidaram e conseguiram atingir um dos atiradores.

Neste período a PM apreendeu oito armas, sendo
um fuzil, três pistolas, duas espingardas e dois revólveres.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias