São Sebastião é cenário do filme “Meu Nome é Gal”, que estreia nesta quinta-feira

São Sebastião é cenário do filme “Meu Nome é Gal”, que estreia nesta quinta-feira (1)

Nesta quinta-feira (12), estreia nos cinemas nacionais o longa-metragem “Meu Nome é Gal”, sob direção de Dandara Ferreira e Lô Polit e estrelado por Sophie Charlotte. O município de São Sebastião foi o cenário escolhido pela Paris Filmes para grande parte das gravações da produção audiovisual.

Meu Nome é Gal contará a trajetória da jovem cantora tímida, Maria da Graça Costa Penna Burgos, que sai da Bahia rumo ao Rio de Janeiro, para se tornar Gal Costa e resplandecer diante a magnitude da música popular brasileira do final da década de 1960.

Uma trama envolvente e transformadora, que coloca os percalços da artista diante as dificuldades perante uma sociedade conservadora no início da Ditadura Militar, trazendo em tons sutis uma mistura de MPB, bossa nova e guitarra elétrica, além de propor uma transformação completa no visual e nas atitudes.

O bairro São Francisco, o Hotel Porto Grande e a Praia de Maresias serviram de locação para contar trechos da vida da cantora Gal Costa na Bahia e no Rio de Janeiro.

O elenco conta com a participação de Rodrigo Lelis, Dan Ferreira, Chica Carelli, Camila Márdila, Luis Lobianco, George Sauma, entre outros atores renomados.

A atriz sebastianense Sônia Maria foi escolhida pela produção para viver a proprietária do “Solar da Fossa”, pensão que funcionou entre os anos 1964 e 1971, no Bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro e que abrigou jornalistas, artistas plásticos, poetas, compositores, famosos como Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Gal Costa, Paulo Coelho, José Wilker, Tim Maia, Betty Faria, entre outros.

Além de Sônia Maria, a produção contou com a participação de dezenas de atrizes e atores de São Sebastião, com destaque também aos aprendizes de Teatro das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), e do Projeto Jovens em Atuação da Secretaria da Educação (SEDUC).
O longa movimentou a economia local da cidade com a contratação de mão de obra local, além de potencializar São Sebastião como um celeiro de artistas e grande cenário para acolher novas produções cinematográficas.

As cenas gravadas no município receberam grande apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundass, da Polícia Militar e da Polícia Municipal e do Departamento de Trânsito.

O longa traz a força e determinação de uma das principais vozes da Tropicália, Gal Costa, seus receios mesclados à sua força, provocando uma revolução estética e comportamental que transformou toda uma geração, principalmente de mulheres.

Confira o trailer:

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam