Marcello Veríssimo
Integrantes das agremiações carnavalescas de São Sebastião tentam conseguir uma reunião com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), para tratar do Carnaval 2024. Eles se reuniram no último dia 10 para debater a volta dos desfiles de blocos e escolas de samba no ano que vem.
Participaram da reunião as seguintes agremiações: Acadêmicos de São Francisco, Mocidade independente da Topolândia, Ki-fogo, Sol da Vila, X9 do Canto do Mar, Leões da Vila, Flor do Morro, Guerreiros do Samba e Bloco dos Sujos.
Os participantes são filiados à Associação Sebastianense de Entidades Carnavalescas (Asec).
O administrador temporário da Asec, Everaldo Martins, disse que é importante a união e a organização das entidades carnavalescas para uma possível retomada dos desfiles no próximo ano, caso haja apoio do poder público.
Na reunião da semana passada também ficou decidido que haverá um evento em comemoração ao Dia Nacional do Samba, em 2 de dezembro, mas que ainda precisa ser definido um local adequado. “Importante é que as pessoas tenham consciência que os desfiles de escolas e blocos acontecem há mais de 60 anos em nosso município. É um patrimônio municipal, faremos o melhor para organizar as entidades, a fim do reconhecimento da população e do poder público”, disse ele.