Marcello Veríssimo
A ex-prefeita de Ubatuba, Flávia Paschoal (PL), vive a expectativa para o julgamento do recurso que pode fazer com que ela retorne ao cargo. O julgamento está previsto para acontecer no próximo dia 25, dois dias antes do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.
Desde que teve seu mandato cassado por suspeita de fraude em compras de pão a ex-prefeita tenta provar sua inocência e que foi vítima de armação.
De acordo com os advogados de defesa de Paschoal, foi apresentado um agravo interno cível em que contesta a versão de que o escândalo das rachadinhas na Câmara Municipal tenha sido uma retaliação de Flávia Paschoal por sua cassação. Após o mandato da ex-prefeita ter sido cassado, o esquema de corrupção entre os vereadores veio a público.
Os advogados da ex-prefeita vêem com bons olhos o adiantamento para julgar o recurso, já que a expectativa inicial era que isso acontecesse apenas no final do ano ou no início de 2024, após o recesso forense. A ex-prefeita Flávia Paschoal perdeu todos os recursos contra a decisão da Câmara de tirar seu mandato.
A reportagem do JDL tentou falar com a ex-prefeita, mas ela não foi encontrada para comentar o assunto.