Para escapar da polícia, traficante pula em riacho e perde carga de “flores de maconha” em Ilhabela

WhatsApp Image 2023-10-20 at 12.58.42

Marcello Veríssimo

A Polícia Civil, em Ilhabela, prendeu nesta quinta-feira (19), um homem, 43, sob acusação de tráfico de drogas. Ele foi surpreendido no bairro Água Branca, região central do município.

De acordo com a polícia, o traficante já vinha sendo investigado e seu modus operandi observado pelos investigadores. Para vender as drogas, sem despertar suspeitas, o criminoso deixava os entorpecentes em um “mocó” na área de mata, próximo de uma cachoeira no bairro.

De campana, os investigadores surpreenderam o homem quando ele saiu para buscar drogas para um de seus clientes. Ao perceber a presença dos policiais civis, o traficante, que não teve sua identidade divulgada, tentou fugir e se jogou em um riacho perto de pedras na cachoeira.

Não conseguiu, acabou rasgando a sacola em que estavam escondidas porções de maconha, segundo a polícia, do tipo “flor”, que foi levada pela correnteza.

A polícia informou que conseguiu recuperar parte do entorpecente. Além da droga, os policiais também apreenderam telefones celulares, dinheiro e uma balança de precisão.

De acordo com a polícia, no momento da ocorrência, o criminoso, que residia há cerca de um ano na ilha, ficou ferido e foi levado junto com um policial, também ferido para o hospital.

O criminoso já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação foi realizada por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), e dos 1DP de Ilhabela e São Sebastião.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias