Marcello Veríssimo

Com o fim da temporada deste ano no Saquarema Pró, que terminou neste sábado (21), foi confirmado o que todo mundo já sabia: Os surfistas da chamada “tempestade brasileira” por mais um ano garantiram a maioria das vagas para o WCT2024. Ao todo 10 surfistas disputarão a temporada do ano que vem pela WSL (World Surf League), a liga mundial do esporte que reúne os atletas da elite do surfe mundial.

Campeão na praia de Itaúna, Samuel Pupo, de Maresias, na costa sul de São Sebastião, garantiu sua vaga neste fim de semana. Além dele, Deivid Silva, os campeões mundiais Filipe Toledo, Gabriel Medina e Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Caio Ibelli e Miguel Pupo completam o time da temporada.

A surfista Tatiana Weston-Webb é a única brasileira na elite feminina.

O Brasil, apesar da sua competência, terá uma temporada à altura do país com pelo menos três campeões mundiais. De acordo com a Liga Mundial de Surfe, a Austrália tem a maior equipe com 13 atletas, contra 11 dos Estados Unidos, 10 do Brasil e 9 do Havaí.

Outros sete países ainda terão representantes na temporada de surfe. A África do Sul com dois competidores, Itália com um, Japão com um também, assim como a Indonésia, França, Costa Rica e Portugal, que volta ao grupo dos melhores do mundo com o surfista Frederico Morais.

Confira o ranking brasileiro no Championship Tour 2024

Filipe Toledo (1º no CT 23)

João Chianca (4º)

Gabriel Medina (6º)

Yago Dora (7º)

Italo Ferreira (13º)

Caio Ibelli (18º)

Miguel Pupo (convidado)

Samuel Pupo (2º no CS 23)

Deivid Silva (10º)

Tatiana Weston-Webb (8ª no CT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *